4 de junho de 2024
9:52
Por: Eduardo Santinon ([email protected])
Foto: Arquivo/GCM
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na madrugada de segunda-feira (3), um homem de 28 anos de idade, acusado de violar medida protetiva judicial que o impedia de se aproximar da ex-esposa. O caso ocorreu no Jardim América, Zona Oeste da cidade, sendo que o acusado também era foragido na Justiça.
A ex-esposa dele, de 25 anos, foi quem acionou, por volta das 3h30, o aplicativo de proteção às vítimas de violência doméstica, amparadas pela Justiça. A mulher, que estava acompanhada da mãe dela, de 59 anos, foi quem recebeu os GCMs e informou que o agressor tinha acabado de subir no telhado. Após minutos de conversa, o agressor resolveu descer e acabou detido.
A vítima disse que havia recebido o agressor em casa, porém após discussão resolveu acionar o aplicativo, mas logo depois se arrependeu. De qualquer maneira, o caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde foi solicitada a revogação da medida protetiva. Apesar disso, pelo fato do acusado ser procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia, ele foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.