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Programa ‘Eu Posso’ abre novas inscrições para 80 empreendedores com créditos de até R$ 15 mil

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque uma nova etapa de inscrições do programa ‘Eu Posso’ será aberta na terça-feira (26). Serão ofertadas 80 vagas, com créditos de até R$ 15 mil. O programa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest).

As inscrições serão feitas presencialmente na sede da Sedest, localizada na Rua Diogo Velho, nº 150, Centro, das 9h às 17h. As inscrições começarão no dia 26, às 9h, e se encerrarão no dia 27, às 17h. Serão 40 vagas por dia.

Os créditos da linha tradicional serão limitados no valor de até R$ 8.000,00 para pessoa física. Já os da linha empresarial serão limitados no valor de até R$ 15.000,00 para pessoa jurídica. Os valores liberados irão variar mediante análise financeira, score de crédito e aprovação das etapas previstas no edital.

O pagamento poderá ser dividido em até 24 parcelas mensais fixas, com carência de até três meses, quando houver investimento em capital fixo ou misto. Para investimento apenas em capital de giro, o pagamento será de até 12 parcelas e sem carência.

Dúvidas e mais informações sobre o Edital podem ser encontradas no site do programa.

Capacitação – Todos os inscritos serão contemplados com a grade dos cursos ofertados pelo programa de capacitação do Eu Posso Aprender. Os quatro cursos obrigatórios serão realizados presencialmente em local informado no ato da inscrição.

● Gestão Financeira- 1h30 hora-aula;

● Gestão de Negócios – 1h30 hora-aula;

● Comunicação – 1h30 hora-aula;

● Gestão do Tempo – 1h30 hora-aula.

Quem pode se inscrever – Empreendedores formais e informais, maiores de 18 anos ou legalmente emancipados, residentes e domiciliados em João Pessoa, e pessoa jurídica (MEI e ME), também sediada em João Pessoa e com cadastro ativo junto à Receita Federal. Todos os detalhes do edital estão no site do programa.

Documentação – Os interessados em concorrer como pessoa física precisam apresentar, na inscrição, a seguinte documentação:

  • Documento de identidade com foto (RG, CNH ou carteira profissional);
  • Comprovante de Situação Cadastral no CPF;
  • Comprovante de residência em nome do empreendedor, dos pais ou do cônjuge, como fatura de água, energia, telefone, internet ou de cartão de crédito de até 90 dias (com nome completo, endereço, CEP e data de vencimento), contrato de aluguel (com firma reconhecida do locador e locatário) ou declaração de residência (disponibilizada no site do Eu Posso para download) datada e assinada;
  • Certidão negativa municipal;
  • Comprovante de conta bancária cuja titularidade seja do empreendedor e que contenham informações sobre banco, agência, número da conta e nome do titular;
  • Certidão Negativa de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito.

Já para pessoa jurídica é necessário levar:

  • Documentos pessoais dos sócios pessoa física (no caso de ME) ou do titular (no caso de MEI);
  • Certidão negativa municipal pessoa jurídica;
  • Cartão CNPJ ou Certificado de MEI;
  • Comprovante de endereço comercial pessoa jurídica;
  • Certidão negativa estadual pessoa jurídica;
  • Certidão negativa federal pessoa jurídica;
  • Certificado de regularidade do FGTS pessoa jurídica;
  • Comprovante de conta bancária pessoa jurídica que contenha informações sobre banco, agência, número da conta e nome do titular;
  • Certidão Negativa de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito.