Blog

Codecon aprova projetos de indústria têxtil que atende grandes marcas no país – CGNotícias

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecon) se reuniu nesta quarta-feira (27), de forma extraordinária, para votar dois projetos que vão trazer mais emprego e desenvolvimento para Campo Grande. Um dos projetos aprovados é da empresa indústria têxtil Kabriolli, sediada no Polo Empresarial Oeste, que atende grandes marcas como C&A, Marisa, Renner, Zara, Luigi Bertolli e outras. O outro projeto é da empresa Marinello, que atua no setor varejista, o que mais emprega na Capital.

Segundo dados do Boletim Econômico, publicado pela Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), nos últimos 12 meses até fevereiro de 2024, foram gerados em Campo Grande 7.778 novos postos de trabalho formais. Com isso, o estoque de empregos formais atingiu 243.858 trabalhadores com carteira assinada, 81,24% desses empregos concentrados no setor de serviços (incluindo o comércio).

Com a aprovação dos projetos, que agora seguem para análise da Câmara Municipal, a expectativa é que 148 vagas sejam mantidas e dez sejam abertas em Campo Grande, tanto no setor industrial, como no comércio varejista, já que a segunda empresa que teve benefícios aprovados, atua na distribuição de peças para veículos automotores e na prestação de serviços de manutenção veicular.

Para o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, a principal conquista é sempre a geração e a manutenção de postos de trabalho. “Esses números demonstram o potencial dos projetos aprovados em promover a inserção e a qualificação profissional dos campo-grandenses e de quem escolhe viver aqui no mercado de trabalho”, conclui.

Os investimentos aprovados representam um significativo aporte de recursos na economia e vai movimentar o conjunto da atividade industrial, que foi responsável pela abertura de 5.392 postos formais de trabalho em todo o Mato Grosso do Sul em 2023, sendo que, apenas em Campo Grande, foram 964 vagas ou 17,87% do total de postos de trabalho.

Para a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, a cada nova reunião do Codecon há melhores expectativas de investimentos e crescimento para Campo Grande. “O objetivo da administração municipal é de transformação e desenvolvimento econômico da cidade e, para isso, além do trabalho realizado por meio do Prodes, a Prefeitura aprovou recentemente a lei de redução do ISS para franqueadores, a fim de garantir a Lei da Liberdade Econômica. Desenvolvimento é geração de renda e garantia de melhores condições de vida para todos que vivem em Campo Grande”, finaliza.

#Pratodosverem A primeira imagem, da capa da matéria, mostra uma empresa do ramo têxtil, com vários tecidos e linhas e de cores e texturas diferentes.

A segunda imagem mostra três trabalhadoras, sendo duas morenas de cabelo escuro e uma de cabelos vermelhos, costurando em suas máquinas.

One Reply to “Codecon aprova projetos de indústria têxtil que atende grandes marcas no país – CGNotícias

  1. Good day! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization? I’m
    trying to get my site to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
    If you know of any please share. Thanks! You can read similar text here: Eco blankets

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *