A SEMANA AGORA

Prefeitura do Rio promove formatura do 1º curso de Língua Brasileira de Sinais – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

dezembro 21, 2023 | by asemanaagora.com.br

Formatura da primeira turma do curso Libras – Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), promoveu nesta quarta-feira (20/12) a formatura da primeira turma do curso Libras. O evento foi no Auditório do Centro Administrativo São Sebastião (Cass).

Entre os formandos estão servidores públicos e funcionários da Prefeitura, familiares e usuários dos Centros Municipais de Referência da Pessoa com Deficiência e moradores da cidade. São 140 pessoas que se dedicaram a aprender a Língua Brasileira de Sinais para melhorar a comunicação com a comunidade surda.

– O primeiro curso Básico de Libras superou as expectativas. Participaram familiares de pessoas que perderam a audição no decorrer da vida, responsáveis de pessoas que não se comunicam verbalmente, profissionais da área da saúde, educação, guardas municipais, usuários da SMPD que estão nas oficinas de empregabilidade e sociedade civil. O curso, inicialmente previsto para ser de 20 horas, engajou tanto os participantes que serão oferecidas outras 20 horas para a mesma turma, para fixação dos conhecimentos adquiridos – disse a coordenadora da Central Carioca de Libras, Vanessa Neves.

Novas turmas serão abertas no início de fevereiro de 2024, sendo uma de conversação e outras de Básico de Libras.

– A SMPD vem implementando diversos projetos visando qualidade de vida, promoção social e protagonismo da pessoa com deficiência. Nesse sentido, esse curso de Libras se faz necessário para que as pessoas sem deficiência se comuniquem com a comunidade surda. A comunicação é um direito de todos – disse a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck.

Marcações: Libras Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência

RELATED POSTS

View all

view all