A SEMANA AGORA

Fiscalização e GCM vistoriam 12 locais denunciados por perturbação do sossego na Zona Norte

January 1, 2024 | by asemanaagora.com.br

Por: Eduardo Santinon 

Agentes do setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, fizeram vistoria em 12 pontos na Zona Norte da cidade, na noite de domingo (31), véspera de Réveillon. Os locais foram alvo de denúncias de perturbação de sossego. Três dele acabaram notificados ou multados, após constatação de irregularidades.

A ação teve início às 18h30 e prosseguiu até as 22h, fiscalizando estabelecimentos localizados nos bairros Parque das Paineiras e Parque Vitória Régia.

Oito estabelecimentos estavam fechados no momento da fiscalização e em um não foi identificada irregularidade. Porém, uma adega no Parque Vitória Régia foi multada, devido à falta alvará e também por obstrução da calçada.

No Parque das Paineiras, uma adega foi notificada por falta alvará e por obstrução da calçada, enquanto um bar, também por esse dois motivos, assim como por atividade geradora de poluição sonora.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

RELATED POSTS

View all

view all