A SEMANA AGORA

Agentes da Seop apreendem menor que furtou celular em Botafogo – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

janeiro 5, 2024 | by asemanaagora.com.br

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizavam uma ação de patrulhamento, desobstrução de área pública e prevenção ao uso de facas e armas brancas por pessoas em situação de rua na noite de quinta-feira (4/1), em Botafogo, quando ouviram populares gritando “pega ladrão” próximo à entrada do metrô da Rua São Clemente. De imediato, a equipe foi atrás do suspeito e conseguiu detê-lo na esquina da Rua Professor Alfredo Gomes com Rua Bambina, em frente à 10ª DP. Com o menor de idade foi encontrado o telefone celular da vítima. A ocorrência foi registrada na 10ª DP e depois encaminhada para a central de flagrantes na 12ª DP, em Copacabana.

– Essa é mais uma prisão realizada pela Secretaria de Ordem Pública no auxílio ao trabalho de segurança pública realizado pelas polícias Militar e Civil. Temos o foco no ordenamento da cidade, mas também trabalhamos na prevenção aos crimes como o furto, vandalismo e na apreensão de facas e materiais perfurocortantes. Somente no ano de 2023 foram 3.568 objetos apreendidos nas operações, além de 19 réplicas de armas de fogo, o que certamente coibiu inúmeros crimes – destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Além dos agentes da Seop, também atuam nesse trabalho de prevenção e combate aos crimes as equipes da Guarda Municipal, Rio+Seguro e BRT Seguro.

Categoria:

  • 5 de janeiro de 2024
  • Marcações: apreensão Botafogo furto

    RELATED POSTS

    View all

    view all