A SEMANA AGORA

programa de residências tem quase 100 vagas com bolsas de R$4,1 mil – CGNotícias

janeiro 5, 2024 | by asemanaagora.com.br

Com as últimas horas para se inscrever, candidatos aos programas de residências Médicas e Multiprofissional em Saúde da Família, Multiprofissional em Saúde Menta e em Psiquiatria da Secretaria Municipal de Saúde concorrem a bolsas de R$4,1 mil. Ao todo, são 97 vagas para profissionais graduados em diversas áreas.

As inscrições devem ser feitas neste link, onde também está disponível os editais e todas as informações das provas, como gabarito e lista de aprovados, que serão divulgados futuramente. A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 04 de fevereiro, um domingo, e os cursos têm variação de 2 a 3 anos, de acordo com a área.

Para a residência Multiprofissional estão previstas 47 vagas para profissionais graduados nas seguintes áreas: Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Já para a residência em Medicina em Saúde da Família são 39 vagas, nove vagas são destinadas à Residência Multiprofissional em Saúde Mental para profissionais graduados em Enfermagem, Psicologia e Serviço Social e duas vagas para Psiquiatria.

Criado em 2017, o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) já formou 38 especialistas na área e hoje é considerado como referência nacional para a formação desses profissionais.

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Sesau foi credenciada e autorizada pelo Ministério da Educação em 2019, tendo então iniciado a primeira turma em março de 2020. Formaram na primeira turma 68 especialistas.

Confirmação da inscrição

A Sesau ainda relembra que o prazo para confirmação da inscrição, que é feita através do pagamento de uma guia, também está finalizando, e, aquele candidato que ainda não finalizou a inscrição deve ficar atento à data limite.

As guias de pagamentos são geradas e enviadas através do e-mail fornecido no ato da inscrição, não sendo gerado automaticamente. Assim, o candidato deve se atentar, além da sua caixa de entrada, ao Spam e lixeira, uma vez que, por não reconhecer o remetente, o próprio sistema pode encaminhar para essas áreas.

Caso o candidato ainda não tenha recebido a guia, ele poderá entrar em contato com a coordenadora geral de educação em saúde através do telefone 2020-1669.

RELATED POSTS

View all

view all