A SEMANA AGORA

Prefeitura de Sorocaba inaugura 6ª unidade da nova “Casa do Cidadão Zeladoria” Éden nesta sexta-feira (5) – Noticias

janeiro 6, 2024 | by asemanaagora.com.br

Fotos: Michelle Alves – Secom

Por: Évelyn Azevedo

A pedido da população, o atendimento espontâneo será mantido em todas as unidades, mesmo naquelas que já dispõem do serviço com agendamento

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), inaugurou, nesta sexta-feira (5), a 6ª unidade da nova “Casa do Cidadão Zeladoria” na cidade, desta vez, localizada na Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 80, no Éden, na Zona Leste da cidade. Durante o evento foi anunciado, ainda, que os atendimentos continuam de forma espontânea, durante o mês de janeiro, além dos demais canais disponibilizados para agendamentos. O mesmo ocorre em todas as outras unidades da “Casa do Cidadão Zeladoria”, que além de atenderem por agendamento, também vão atender, durante um período de transição, recebendo a demanda espontânea da população, ou seja, sem precisar do agendamento.

Ainda assim, a estimativa é que haja diminuição no tempo de espera do público. O tempo médio de atendimento caiu para 18 minutos, nas unidades que já atendem no novo formato, sendo que antes esse tempo chegava a ser entre 30 a 35 minutos.

O novo formato de atendimento das Casas do Cidadão de Sorocaba conta com nova identidade visual e tem proporcionado mais agilidade nos serviços prestados à população. As adaptações operam estilo “Poupatempo”, modernizando, agilizando e ampliando o acesso da população aos serviços públicos e essenciais. Essa remodelação agrega os chamados serviços de “zeladoria”, sendo possível igualmente solicitar atendimentos, como: roçagem, troca de lâmpadas e reparos na iluminação pública, tapa-buracos, verificação ou instalação de semáforos e lombadas, entre outros.

Esta é a sexta unidade a incorporar as mudanças. As demais são: “Casa do Cidadão Zeladoria Ipiranga”, na Zona Oeste; “Casa do Cidadão Zeladoria Itavuvu”, na Zona Norte e “Casa do Cidadão Zeladoria Ipanema”, também localizada na Zona Norte; “Casa do Cidadão Zeladoria Pátio Cianê Shopping”, no Centro; e “Casa do Cidadão Zeladoria Nogueira Padilha”.

Com o novo modelo, a Prefeitura busca oferecer aos munícipes de Sorocaba ainda mais comodidade, garantindo rapidez no atendimento das demandas e informações referentes às atividades do Município.

Neste momento, as unidades seguem operando com demanda espontânea, ou seja, os munícipes podem comparecer para solicitar qualquer um dos serviços ofertados. Os atendimentos podem, ainda, serem agendados por meio dos totens de autoatendimento; pelo site https://casacidadao.pro-sorocaba.com/autenticacao/entrar, ou pelo aplicativo Casa do Cidadão.

“O trabalho realizado em conjunto com a nova gestão das Casas do Cidadão sempre busca aprimorar o serviço oferecido à população. As novidades não param e, em breve, as unidades do Paço Municipal e de Brigadeiro Tobias também passarão pela readequação, além do lançamento do atendimento itinerante”, declarou o chefe de Divisão da Sefaz, Doingles Moraes, que esteve no evento representando o secretário da pasta, Marcelo Regalado.

Também estiveram presentes no evento de inauguração da “Casa do Cidadão Zeladoria” Éden o secretário municipal de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Hudson Pessini; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sérgio Barreto; o diretor-geral em substituição do Saae/Sorocaba, Calixto Antonucci; representando o gerente regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), Alexandre Martins, a consultora Priscila Budemberg; os vereadores João Donizete e Cristiano Passos; e o assessor parlamentear Jefferson Feitosa, representando o deputado estadual Danilo Balas. Além disso, participaram do ato a supervisora da unidade, Gislaine Medeiro; a gestora de contratos, Simoni Soares; o representante da Projecto, Osmar Linares, empresa que integra o Consórcio Pro-Sorocaba, vencedor do processo licitatório e responsável pela gestão das Casas do Cidadão na cidade de Sorocaba; e os líderes comunitários, Thelma Cattani (Éden), Amarildo Boca (Éden), Alcides Luposeli (Éden), Paraíba (Éden) e Gilson (Iporanga).

Serviços à comunidade
Durante a entrega da “Casa do Cidadão Zeladoria Éden”, também foram oferecidas diversas atividades e serviços gratuitos à população, tais como: feira de adoção pet, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema); dicas sobre prevenção à dengue e outras doenças transmissíveis, pela Zoonoses/SES; a presença do cão terapeuta Buddy, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM); além do Posto Móvel do Procon Sorocaba, da Secretaria de Governo (Segov) e do PAT Móvel, vinculado à Secretaria de Relações de Trabalho e Qualificação Profissional (Sert).

RELATED POSTS

View all

view all