A SEMANA AGORA

Agência Minas Gerais | Sai o resultado final do processo para contratação de assistentes sociais e psicólogos da Educação

janeiro 7, 2024 | by asemanaagora.com.br

A homologação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PPS) para contratação de assistentes sociais e psicólogos, que atuarão nos Núcleos de Atendimento Educacional (NAEs), da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais desta sexta-feira (5/1). A lista completa pode ser consultada neste link.

SEE / Divulgação

Ao todo, foram disponibilizados quatro arquivos no site da SEE, onde os candidatos poderão consultar o resultado, de acordo com a localidade onde está se candidatando. Além disso, os candidatos aprovados recebem um e-mail com o resultado e demais informações relativas ao processo posterior de contratação. Foram selecionados 42 psicólogos e 21 assistentes sociais, que irão atuar em vários municípios de Minas Gerais.   

O  candidato selecionado no PSS terá o prazo de até sete dias úteis para comparecer ao endereço indicado, munido da documentação exigida no edital, para assinatura do contrato administrativo. Caso o convocado para contratação não manifeste interesse em assinar o contrato no prazo estipulado, será automaticamente desclassificado do PSS, e o próximo candidato classificado será convocado para a vaga, obedecendo a ordem de classificação final.

A SEE/MG destaca que o acompanhamento das publicações, avisos e comunicados relacionados ao Processo Seletivo Simplificado, bem como a disponibilização de toda documentação exigida é de responsabilidade exclusiva do candidato. 

Núcleos de Acolhimento Educacional

Os profissionais contratados trabalharão em Núcleos de Acolhimento Educacional (NAEs), auxiliando no processo de ensino-aprendizagem, com o objetivo de prevenir e minimizar os problemas educacionais, além de orientar a equipe gestora na mediação de conflitos. As Superintendências Regionais de Ensino (SREs) serão as responsáveis por organizar a implementação dos núcleos, de acordo com a necessidade de atendimento. 

 

RELATED POSTS

View all

view all