A SEMANA AGORA

Tenista do Atleta Cidadão vence etapa do Brasileiro Kids

janeiro 8, 2024 | by asemanaagora.com.br

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de tênis do programa Atleta Cidadão, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, já comemorou a primeira conquista da temporada 2024. O garoto Matheus Santos, de 10 anos, sagrou-se campeão da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Kids de Tênis de Campo, disputada no último sábado (6) na cidade de Serra Negra.

Jogando na categoria 11M, Mateus disputou três partidas, vencendo todas por 2 sets a 0 – o primeiro jogo por 6/1 e 6/2; o segundo por 6/0 e 6/0 e a final por 6/3 e 6/2.

Este foi o primeiro torneio disputado pela equipe joseense na temporada, com supervisão da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Mateus é um dos destaques da equipe de tênis do Atleta Cidadão e faturou o primeiro troféu em nível nacional. O garoto ingressou no programa em 2022 e na temporada passada conquistou alguns títulos em etapas do Campeonato Paulista.

Nesta semana começa a disputa da categoria 14M, em São Bernardo, com a participação de sete atletas. As próximas etapas, ainda em janeiro, serão no São Paulo FC (kids) e no Corinthians (14M). A partir de fevereiro começam as disputas do calendário do circuito Paulista

Seletiva

A equipe joseense fechou a temporada passada com 25 atletas, mas em fevereiro passará por uma reformulação, já que está prevista uma seletiva para ingresso de novos atletas, que acontecerá no dia 21 de fevereiro, a partir das 14h, no Clube de Campo Santa Rita.

A seletiva, exclusiva para moradores de São José dos Campos, é aberta a garotos nascidos entre os anos de 2011 e 2015, masculino e feminino. Para participar o atleta deverá apresentar comprovante de residência e RG, além de comparecer com raquete e vestimenta apropriada para a prática esportiva. As crianças e adolescentes também devem estar acompanhadas de um responsável.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

RELATED POSTS

View all

view all