A SEMANA AGORA

Conselheiros tutelares assumem os cargos para o novo quadriênio

janeiro 10, 2024 | by asemanaagora.com.br

Ariane Caldas


Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Os 15 integrantes do Conselho Tutelar de São José dos Campos tomaram posse para o mandato 2024-2028. A cerimônia foi realizada pela Prefeitura nesta quarta-feira (10).

A lista dos integrantes está disponível no Diário do Município 3.144. São três unidades do colegiado, distribuídas nas regiões centro, sul e leste. Cada uma tem cinco conselheiros.

Cerca de 100 pessoas compareceram no evento, que contou com a presença de autoridades, servidores, familiares dos novos membros, além de representantes da comunidade.

Na presença de todos, os conselheiros tutelares juraram trabalhar na proteção dos direitos da criança e do adolescente, além de usar o diálogo e orientação como ferramenta de prevenção e conciliação de conflitos.

A advogada Carolina Grillo Domingues de Castro, que assumiu pela primeira vez uma das cadeiras do Conselho Tutelar Sul, afirmou que desde o início da carreira profissional já tinha interesse em atuar na área.

“Sou voluntária há oito anos na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, principalmente contra a violência sexual. E a motivação de entrar no Conselho Tutelar é ver esses direitos efetivados e protegê-los.”

A promotora de justiça Daniela Vidal Milioni Gonçalves destacou a importância do colegiado. “São os conselheiros que fazem o primeiro contato com as crianças, com os adolescentes e as famílias. São eles que acionam toda a rede de proteção do município e aplicam muitas medidas protetivas antes que a questão seja judicializada.”

Contatos

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

  • Avenida João Guilhermino, 429, Centro
  • 3921-1440

Conselho Tutelar

Sul

Centro

Leste


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

RELATED POSTS

View all

view all