A SEMANA AGORA

Guarda Municipal recebe visita de cônsul de segurança do Japão – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

janeiro 12, 2024 | by asemanaagora.com.br

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) recebeu a vista do cônsul de segurança japonês Fumito Ono, na quinta-feira (11/1), na sede, em São Cristóvão, para troca de experiências e também para tratar demandas de segurança e ordenamento urbano. O cônsul foi recepcionado pelo comandante da GM-Rio, inspetor geral José Ricardo de Souza, e por diretores e subdiretores da instituição.

Fumito Ono é policial no Japão e destacou durante o encontro que tem observado a atuação dos guardas municipais no bairro onde mora, em Botafogo, e que tem se sentido tranquilo e seguro. Ele ainda pediu dicas de segurança ao comandante para orientar os turistas do Japão que virão ao Rio de Janeiro no Carnaval, bem como japoneses que já residem na cidade, a maioria na Zona Sul, para o período. Também foram tratadas demandas específicas do consulado.

O encontro ainda teve troca de experiência entre as forças de segurança dos dois países. O cônsul explicou como funciona o sistema de segurança no Japão, que conta com uma polícia única, e falou sobre a participação das mulheres nesse tipo de instituição. Ele recebeu informações sobre a cultura carioca e sobre a atuação da Guarda Municipal.

Marcações: cônsul de segurança do Japão Guarda Municipal visita

RELATED POSTS

View all

view all