A SEMANA AGORA

Jovens de Espaços e Casas da Juventude participarão de evento com fábrica de startups – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

janeiro 12, 2024 | by asemanaagora.com.br

Aula de Design de Games num dos Espaços da Juventude – Laryssa Lomenha / JUVRio

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) e a Usina de Startup promovem na próxima quarta-feira (17/01) o Encontro de Games, encontro voltado à multiplicação de ideias e oportunidades no ramo dos jogos digitais. O evento será no auditório do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), no Maracanã. Das 13h às 16h, cerca de 200 jovens que fazem cursos voltados para essa área nos Espaços e Casas da Juventude da JUVRio irão assistir a uma palestra que apresentará os programas da incubadora e da aceleradora de games e e-sports proporcionados pela parceria entre a secretaria e a Usina. O encontro terá a presença do secretário da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, e do CEO e fundador da Usina de Startup, Leonardo Neto.

Será uma oportunidade para que os jovens cariocas também apresentem suas ideias e projetos que já começaram a desenvolver dentro dos Espaços e Casas da Juventude no campo dos jogos. Os Espaços são contêineres de 40 m², climatizados e informatizados, estrategicamente instalados próximos ou dentro de favelas do Rio, que oferecem uma série de cursos voltados à tecnologia. Já as Casas oferecem cursos diversos a fim de estimular múltiplas habilidades e preparar os jovens para o mundo do trabalho.

A Usina de Startup irá apresentar os seus programas de incubação e aceleração, nos quais os jovens participantes poderão transformar suas ideias em negócios. Será o momento de um jam, isto é, onde os jovens que têm ideias dos próprios games poderão desenvolvê-las. Também haverá apresentação dos spin-offs dos jogos dos alunos, ou seja, as primeiras ideias, regras e formatos iniciais. Os participantes do evento receberão mentoria coletiva para seus negócios.

Categoria:

  • 12 de janeiro de 2024
  • Marcações: Juventude JUVRio Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro

    RELATED POSTS

    View all

    view all