A SEMANA AGORA

Comlurb mobiliza 900 garis para atuação nas zonas Norte e Oeste após as fortes chuvas – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

janeiro 14, 2024 | by asemanaagora.com.br

Gari trabalha em rua da cidade após forte chuva – Divulgação / Comlurb

A Comlurb convocou, na manhã deste domingo ( 14/01), garis que estavam de folga para reforçar as equipes de emergência da Zona Norte, incluindo a área no entorno do Rio Acari, que transbordou e levou ao alagamento de ruas. Para a região foram 600 profissionais, sendo 200 para os bairros de Acari, Fazenda Botafogo, Pavuna e Parque Colúmbia. Os garis vão remover móveis e outros bens inservíveis danificados pela água. Serão utilizadas 12 pás mecânicas e cinco minipás mecânicas e caminhões basculantes que darão apoio na remoção de resíduos, além de caminhões-pipa para a lavagem das vias.

Na Zona Oeste, a operação de remoção de bens inservíveis, limpeza e lavagem das vias terá 300 garis, com seis pás mecânicas e 13 caminhões basculantes e caminhões-pipa. A operação especial contará com o reforço de 490 garis destacados para a limpeza de praia durante o verão, que serão realocados para as demandas emergenciais.

Assim que as fortes chuvas começaram, a Comlurb mobilizou suas equipes de emergência e de manejo arbóreo, que trabalharam na noite de sábado e na madrugada deste domingo (14/01) para desobistruir caixas de ralo, escoar a água dos bolsões formados e remover árvores e galhos que caíram em alguns pontos da cidade.

Categoria:

  • 14 de janeiro de 2024
  • Marcações: Comlurb Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro

    RELATED POSTS

    View all

    view all