A SEMANA AGORA

Agência Minas Gerais | Abastecimento em Santa Cruz do Escalvado passará por expansão e melhorias

janeiro 15, 2024 | by asemanaagora.com.br

A Copasa inicia ainda neste mês as obras de melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água de Santa Cruz do Escalvado, município da Zona da Mata com cerca de 4,6 mil habitantes. Ao todo, serão investidos mais de R$ 486 mil, e os trabalhos estão previstos para serem concluídos em maio próximo.

“A Copasa tem trabalhado para melhorar a vida das pessoas em todas as cidades onde possui a concessão e não seria diferente em Santa Cruz do Escalvado. Estamos empenhados e certos de que essa obra proporcionará a todos os munícipes maior regularidade e oferta de água, resultando assim em mais saúde, bem-estar e qualidade de vida”, enfatizou a gerente da Copasa na região, Rosângela de Faria e Coelho.

Ela ressaltou ainda que, com o término dessas intervenções, 1.337 pessoas serão beneficiadas diretamente, e a Copasa terá a cobertura de 96,26% do abastecimento de água no município. Além dos benefícios à população, as obras de abastecimento também estão movimentando a economia local, com a geração de empregos diretos.

As obras contemplam a implantação de mais de 440 metros de redes adutoras de água bruta, a fixação de mais de 440 metros de redes adutoras de água tratada e a modernização do poço de água (C-06). Também haverá a implantação de trecho de adutora de bruta com extensão de 140 metros que será interligada a rede de adução do poço (C-01), permitindo assim mais regularidade no abastecimento de água da localidade.

Serão realizadas ainda melhorias e adequações na casa de química, no laboratório e na área de dosagem de produtos químicos da Companhia na cidade. Além disso, será instalada uma base elevada em concreto armado para um reservatório em polietileno de 5,0m³, com o objetivo de alimentar a Estação de Tratamento de Água (ETA), bem como a pintura e o cercamento de toda a unidade.

RELATED POSTS

View all

view all