A SEMANA AGORA

Edital de transferência para cursos superiores – IFSP

janeiro 16, 2024 | by asemanaagora.com.br

O IFSP publica nesta quarta-feira, 10 de janeiro, a classificação final do Edital nº 601/23, que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e portadores de diploma de graduação. 

As convocações, datas, horários e procedimentos de matrícula serão divulgados nos sites dos campi a partir do dia 11 de janeiro, quinta-feira. O candidato deve acessar o site do campus que estudar e localizar a notícia referente à matrícula do edital nº 601/2023 – Edital Unificado de Transferência dos Cursos Superiores de Graduação.

Também está publicado o resultado dos recursos interpostos à classificação preliminar.


O IFSP publicou a  lista final de inscritos para o Edital nº 601/23, que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e portadores de diploma de graduação, a fim de preencher vagas ociosas nos cursos superiores ofertados por seus campi.


A inscrição é gratuita e deverá ser realizada entre os dias 8 e 21 de novembro, por meio do link https://forms.gle/HXJ36DA3X3u9wWPR8 . As instruções completas para a realização das inscrições estão descritas no item 3 do edital. 

O total de vagas e os cursos ofertados por cada campus podem ser conferidos no Anexo I do Edital. Em caso de dúvidas ou para obter outras informações, o candidato deve enviar e-mail para 

As modalidades de ingresso são:

Reopção de curso – Destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso superior do IFSP, que desejam mudar somente de curso, permanecendo no mesmo campus onde já estudam.   

Transferência interna – Destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso superior do IFSP, que desejam mudar somente de campus do IFSP, permanecendo no mesmo curso ou mudando para um curso congênere.

Transferência externa – Destinada aos estudantes com matrícula ativa em curso superior de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES) que desejam estudar no IFSP, permanecendo no mesmo curso ou mudando para um curso congênere.

Reingresso – Destinado apenas aos estudantes do IFSP que tiveram suas matrículas canceladas e desejam voltar a estudar, permanecendo no mesmo curso e no mesmo campus.

Ingresso para Portadores de Diploma – Destinado aos estudantes que desejam cursar uma segunda graduação em qualquer curso superior do IFSP.

 

 

RELATED POSTS

View all

view all