A SEMANA AGORA

Edital de transferência para cursos técnicos – IFSP

janeiro 16, 2024 | by asemanaagora.com.br

O IFSP publica nesta quarta-feira, 10 de janeiro, a classificação final e as orientações para matrícula (veja também a Errata n.º 1 – orientações para matrícula) do Edital nº 600/23 de cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e portadores de diploma, a fim de preencher vagas ociosas nos Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes.

As convocações, datas, horários e procedimentos de matrícula serão divulgados nos sites dos campi a partir do dia 11 de janeiro, quinta-feira. O candidato deve acessar o site do campus que estudar e localizar a notícia referente à matrícula do edital n. 600/.2023  de Transferência dos Cursos Técnicos.

Também está publicado o resultado dos recursos interpostos à classificação preliminar.


O IFSP publicou o resultado preliminar do processo seletivo que regulamenta, por meio do Edital nº 600/23, o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e portadores de diploma, a fim de preencher vagas ociosas nos Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes. Para conferir o resultado os candidatos devem clicar no link e em seguida clicar no nome do campus e curso para o qual se inscreveu.


As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo link https://forms.gle/g38PqkQbx9o2Jm246. Instruções completas para a realização das inscrições estão descritas no item 3 do edital. 

O total de vagas e os cursos ofertados por cada campus podem ser conferidos no Anexo I do Edital. Em caso de dúvidas ou outras informações, o candidato deve enviar e-mail para 

As modalidades de ingresso são:

Reopção de curso — os candidatos para reopção de curso deverão estar matriculados em qualquer curso técnico (concomitante ou subsequente), no mesmo nível de ensino no campus em que já estuda. 

Transferência interna ou externa — é destinada aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso técnico do IFSP ou de outras instituições de ensino que desejam mudar de campus ou de instituição, permanecendo no mesmo eixo tecnológico do curso de origem e na mesma modalidade (concomitante/subsequente ou integrado).

Reingresso — os candidatos a reingresso devem ter abandonado ou terem sido desligados do curso técnico em que possuíam vínculo.  

Portadores de Diploma — é exclusivo para egressos dos cursos Técnicos em Manutenção Aeronáutica em Célula, ou para o curso Técnico em Manutenção Aeronáutica em Grupo Motopropulsor, ambos do campus São Carlos, que desejam cursar um segundo curso técnico. O egresso de um dos cursos mencionados anteriormente poderá realizar o outro por meio do ingresso por portador de diploma.

 

 

RELATED POSTS

View all

view all