A SEMANA AGORA

Exposição do projeto “Oficina dos Sonhos” pode ser vista na Biblioteca Municipal de Sorocaba a partir desta terça-feira (16)

janeiro 16, 2024 | by asemanaagora.com.br

Com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC) promove, a partir das 14h desta terça-feira (16), a exposição do projeto “Oficina dos Sonhos”, com peças em metal, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista. A entrada é gratuita e aberta a todos.

Realizado pela ISPAC e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa White Martins e parceria da Prefeitura de Sorocaba, proporcionada pelo apoio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada à Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), o projeto sociocultural “Oficina dos Sonhos” ofereceu o curso gratuito de Design com Metal a jovens de baixa renda, de 18 a 24 anos.

Todas as peças expostas foram produzidas por esses alunos, que frequentaram as aulas de Desenho Técnico, Metodologia de Projetos, Solda e Fundição, na Uniten e na Etec “Rubens de Farias e Souza”.

A mostra do projeto “Oficina dos Sonhos” poderá ser conferida, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 8 de fevereiro. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.

RELATED POSTS

View all

view all