A SEMANA AGORA

Prefeitura de Cuiab | Prefeito Emanuel Pinheiro reabre centro de sade fechado pelo gabinete de interveno do Estado

janeiro 20, 2024 | by asemanaagora.com.br

O prefeito Emanuel Pinheiro determinou a solução imediata para a Unidade da Saúde da Família USF do bairro Quilombo, denominado USF Aníbal Molina. Em tempo recorde, o secretário-adjunto de Atenção Primária, José Ricardo Amorim, através do secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira, conseguiu solucionar o problema e a unidade foi reaberta. 

O espaço em questão estava fechado por 34 dias por determinação do gabinete da intervenção do Estado. Na época, a intervenção alegou que havia problemas técnicos na unidade e realocou servidores e pacientes em uma pequena sala no bairro Despraiado. 

“Nós fizemos todos os ajustes técnicos da parte elétrica do prédio e rapidamente os servidores voltaram para o seu local de origem, os pacientes também agora serão atendidos na unidade”, afirmou o secretário-adjunto. 

Com toda a instalação elétrica em funcionamento, o coordenador da Regional Oeste de Saúde, Gil Vicente, agradeceu o empenho do prefeito e de toda equipe da Saúde para solucionar o problema no local. 

“Estamos na porta do centro de saúde do Quilombo, um centro de referência para a nossa cuiabania, foram 34 dias fechado, e com o empenho do secretário José Ricardo e do secretário Deiver nós conseguimos reabrir as portas da unidade”, afirmou o coordenador. 

Na tarde desta quinta-feira (18), a unidade receberá vacinas e na sexta-feira (19) a vacinação no local será reiniciada. O problema na parte elétrica não solucionado durante a intervenção provocou risco para a conservação de insumos e medicamentos no local. 

 

 

RELATED POSTS

View all

view all