A SEMANA AGORA

Bonito recebe primeiro certificado do projeto ‘Destinos Turísticos Inteligentes – DTI’ – Prefeitura Municipal de Bonito

janeiro 23, 2024 | by asemanaagora.com.br

Bonito recebeu nesta semana o certificado ‘DTI em Transformação’, concedido pelo Ministério do Turismo como parte do Programa Turismo Futuro Brasil que é uma parceria entre o Sebrae Nacional e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), cujo objetivo é apoiar a elaboração de instrumentos de planejamento e a implementação de ações-chave para o fortalecimento e consolidação da estratégia de Destino Turístico Inteligente em doze municípios no Brasil.

O certificado foi concedido aos municípios que concluíram a primeira parte do programa, ou seja, finalizaram o Plano de Transformação e agora seguem para a implantação do mesmo. Nesta próxima etapa, o MTur estará in loco nas cidades pra conferir se os objetivos propostos no plano foram alcançados. O município precisa cumprir com no mínimo 80% dos requisitos para receber o Selo DTI Brasil.

O município recebeu uma visita técnica em setembro de 2023, no qual os representantes da empresa de consultoria GKS validaram o Plano, elaborado em parceria com representantes do Conselho Municipal de Turismo e trade turístico. Além das oficinas técnicas os consultores visitaram os atrativos públicos Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal, Centro de Atendimento ao Turista e os atrativos  Parque Ecológico Rio Formoso, Estância Mimosa e o Hotel Paraíso das Águas.

Na ocasião o prefeito Josmail Rodrigues destacou que “o desenvolvimento desse projeto no município é um conjunto de esforços que possibilitará que o destino tenha um planejamento atualizado, sendo um complemento para garantir ainda mais qualidade aos serviços ofertados em Bonito”.

Em março a equipe da Secretaria de Turismo deve participar da FIDI (Feira Internacional de Destinos Inteligentes), na cidade de Curitiba, para novo encontro do programa.

RELATED POSTS

View all

view all