A SEMANA AGORA

Prefeitura de Campo Grande recebe uniformes para alunos da Reme 2024 – CGNotícias

janeiro 24, 2024 | by asemanaagora.com.br

A Prefeitura de Campo Grande recebeu a primeira remessa de uniformes destinado aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), para o ano letivo de 2024. A primeira carreta chegou nessa terça-feira (23), no almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação (Semed).  Foram entregues 95,9 mil camisetas de manga curta, 63,6 mil bermudas e 7,6 mil short saia.

Para este ano, a prefeitura comprou 243.728 camisetas de manga curta; 147.615 bermudas; 30.148 shorts saia; 88.880 tênis; 2.3423 botinas para alunos das escolas do campo; 91.223 meias e 33.599 mochilas. Além disso, há os uniformes de inverno, que são: 33.599 calças de helanca; 55.281 jaquetas de tactel; 30.147 jaquetas de helanca e 3.452 blusões.

Os uniformes estão sendo organizados e separados por servidores da secretaria, para que possam começar a ser entregues nas escolas, antes do início do ano letivo, que começa no dia 15 de fevereiro. A prefeita Adriane Lopes reforça que o uniforme é um direito dos estudantes da Rede Municipal e que as escolas já estão sendo preparadas para receber os alunos na volta às aulas.

O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, disse que a Semed realiza um planejamento para que os uniformes cheguem antes do início do ano letivo para serem entregues nos primeiros dias de aula. “A maior preocupação da Semed é ter esse planejamento bem executado. Então, nós começamos a receber agora a primeira carreta com os primeiros uniformes e já estaremos reorganizando a distribuição por regiões, para dessa forma, entregar para as escolas com tranquilidade e termos os alunos da Reme atendidos no início do ano letivo”.

Além dos uniformes, o almoxarifado da Semed recebeu também remessas de brinquedos, jogos, utensílios para cozinha e equipamentos que começarão a ser entregues às unidades escolares.

De acordo com a superintendente de Políticas Educacionais da Semed, Ana Dorsa, foram comprados brinquedos coletivos e outros materiais que ajudam na didática do ano letivo. “O material que está dentro do almoxarifado da Secretaria de Educação, foi organizado e já preparado para ser distribuído para as escolas. São materiais pedagógicos, são brinquedos que vão servir de suporte para a aprendizagem das crianças. Além disso, há materiais de cozinha, para merenda, para a organização da cozinha e tudo que é necessário para dar suporte para as escolas organizarem o calendário de 2024”.

Ainda segundo a superintendente, durante o ano passado, a Semed organizou as compras dos itens para que houvesse tempo de chegada e entrega programada antes de iniciar o ano letivo de 2024. “A substituição e reposição desses itens se faz urgente pois não ocorre há muitos anos. São itens de brinquedos pedagógicos que atendem à educação infantil, tanto as unidades que atendem o grupo 4 e o grupo 5, todas elas vão receber os materiais de apoio ao ensino”, complementa.

 

RELATED POSTS

View all

view all