A SEMANA AGORA

Profissionais de Apoio das escolas passam por formação

janeiro 24, 2024 | by asemanaagora.com.br

Paula Pessoa


Secretaria de Educação e Cidadania

Os mais de 650 profissionais de Apoio Escolar Inclusivo passam por formação nesta semana, no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana. As atividades acontecem até esta sexta-feira (26).

Divididos em grupos, no período da manhã e da tarde, os profissionais têm momentos de formação, reflexão e conteúdos voltados às práticas que realizam no contexto escolar e se preparam para o início do ano letivo. A formação é realizada pela equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania e faz parte do planejamento pedagógico. 

As aulas na rede municipal terão início a partir do dia 6 de fevereiro.

Mais inclusão

Os Profissionais de Apoio foram contratados, por meio de editais com OSC’s (Organizações da Sociedade Civil), para acompanharem os estudantes com deficiência em sala de aula no Ensino Fundamental. 

A contratação feita pela Prefeitura de São José dos Campos teve início em agosto de 2022 visando o melhor aproveitamento dos alunos, com recursos e processos, e faz parte dos investimentos realizados na Educação Especial Inclusiva da rede municipal. 

Para a equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania, a parceria beneficia o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos, que já são atendidos pelo Atendimento Educacional Especializado e Inclusivo, garantindo mais segurança e melhorias na rotina escolar para cada estudante. 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Educação e Cidadania

RELATED POSTS

View all

view all