A SEMANA AGORA

Secretaria da Juventude e Instituto Mirim recebem alunos e realizam ações de conscientização sobre saúde mental – CGNotícias

janeiro 24, 2024 | by asemanaagora.com.br

Em alusão ao Janeiro Branco, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria da Juventude, promoveu, nesta quarta-feira (24), uma palestra e demonstrações de muay thai e dança urbana aos alunos e funcionários do Instituto Mirim de Campo Grande. As apresentações foram realizadas no retorno das atividades do Instituto.

O evento contou com a presença dos professores dos projetos de dança, muay thai e teatro da Sejuv e da equipe psicossocial abordando sobre o mês de conscientização da saúde mental.

A assistente social da Secretaria da Juventude, Rafaela Maia, explicou sobre a importância de pedir ajuda. “Não somos máquinas, precisamos uns dos outros e de nos cuidar. É preciso ter esses cuidados e a secretaria da Juventude se preocupa com os jovens. Aproveitem esse tempo para se capacitar, praticar atividades físicas, falar sobre suas emoções e respeitar seu limite”, argumentou.

Para o secretário da Juventude, Maicon Nogueira, hoje os jovens têm muito mais oportunidades. “Jovens como vocês são exceções, que buscam por qualificação e oportunidades. Na minha época não tínhamos uma secretaria como temos atualmente, que oferece cursos gratuitos e projetos como teatro, aula de dança e atendimento psicossocial para o jovem e sua família”, lembrou.

O estudante Matheus Willian da Silva, que trabalha na Central de Atendimento ao Cidadão, agradeceu pelo momento e aprendizado. “Quero agradecer pelo trabalho que vocês realizam com a juventude de Campo Grande”, finalizou.

 

RELATED POSTS

View all

view all