A SEMANA AGORA

Comlurb inaugura mais dois ecopontos na Zona Oeste – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

janeiro 25, 2024 | by asemanaagora.com.br

O ecoponto Petrarca está localizado na Avenida Brasil, altura de Padre Miguel – Divulgação

A Comlurb entregou à população da Zona Oeste mais dois ecopontos nesta quinta-feira (25/1), nas comunidades Vila Kennedy e Petrarca, este localizado na Avenida Brasil, altura de Padre Miguel. Os dois locais contam com duas caixas estacionárias, de 5 m³, para recebimento de lixo domiciliar, entulho, bens inservíveis e galhadas, e funcionam diariamente, das 6h às 18h, para recebimento de resíduos por parte dos moradores. Com a inauguração, a Companhia soma quatro novos ecopontos lançados este ano, os dois primeiros foram Tribo e Guarabu, ambos na Ilha do Governador.

Em 2023, a Comlurb fechou o ano com 25 novos ecopontos lançados na cidade. Já em 2022, foram inaugurados outros 20 ecopontos.

A Comlurb está reformando e implantando novos ecopontos em diversas regiões da cidade, especialmente em áreas mais críticas de descarte irregular e em comunidades. Assim, a Companhia garante que locais antes degradados passem a contar com pontos ordenados, com remoção regular feita por caminhões. Além de fundamentais para a organização dos resíduos, os ecopontos ajudam no controle de vetores e na melhoria da saúde pública.

Categoria:

  • 25 de janeiro de 2024
  • Marcações: Avenida Brasil Comlurb descarte de lixo ecopontos inauguração Vila Kennedy

    RELATED POSTS

    View all

    view all