A SEMANA AGORA

Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Sorocaba preencheu quase 5 mil vagas de capacitação voltadas a servidores públicos em 2023 – Noticias

janeiro 25, 2024 | by asemanaagora.com.br

 

Fotos: Arquivo EGP/SERH

Por: Michelle Alves

 

A Escola de Gestão Pública “Dr. José Caetano Graziosi”, vinculada à Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (Serh), preencheu 4.856 vagas de capacitação voltadas a servidores públicos municipais no ano de 2023.

 

Participaram servidores de todas as secretarias municipais, além de profissionais da Urbes – Trânsito e Transportes, da Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba  (Funserv) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), somando um total de mais de 38 mil horas de capacitação.

 

“A capacitação dos servidores públicos é uma das prioridades da Administração e este investimento não traz apenas benefícios aos próprios profissionais como também à população, que pode usufruir de um serviço público de melhor qualidade. Nesta oportunidade, aproveito para cumprimentar os servidores pela ampla participação nas atividades disponibilizadas pela Escola de Gestão Pública e que demonstra o alto grau de interesse e comprometimento com a qualidade dos serviços prestados”, destaca o secretário de Recursos Humanos, Cleber Fernandes.

 

Dentre os treinamentos ofertados, estavam os cursos da Trilha de Desenvolvimento, focados na capacitação técnica para o melhor atendimento das necessidades da Gestão Pública e da população sorocabana. São cursos para todos os momentos da vida funcional dos servidores, começando pela integração de servidores públicos recém-admitidos, passando pelo estágio probatório, os cursos de formação “Introdução ao Serviço Público” e “Fundamentos da Administração Pública”, a “Semana da Administração Pública”, cursos de liderança e, por fim, o curso “Pré-aposentadoria”.

 

Também foram realizados workshops e oficinas voltados à qualidade e ao bem-estar dos servidores, como a Oficina de Finanças Pessoais e a Oficina de Qualidade de Vida, que são exemplos dos cuidados que a Escola de Gestão Pública tem com aqueles que se dedicam no atendimento à população.

 

A EGP sempre buscou entregar o melhor em cursos de capacitação para os servidores do Município de Sorocaba, e em 2023 isso não foi diferente. Além dos cursos presenciais, nos quais é possível a troca de experiências entre os colegas, também houve ampliação da oferta com o lançamento da plataforma de capacitação EGP On-line, em parceria com a Secretaria da Comunicação (Secom) e a Divisão de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Administração (Sead).

 

“O alcance das metas só foi possível com o empenho e a doação dos instrutores internos, servidores voluntários, que colaboraram na elaboração e aplicação de cursos de capacitação para os demais colegas servidores, pois entendem que o sucesso da Administração depende do esforço coletivo dos servidores públicos municipais”, ressalta a chefe de Seção de Treinamentos da Serh, Juliana Moreno.

 

A Escola de Gestão Pública “Dr. José Caetano Graziosi” é dirigida pela Seção de Treinamento, da Secretaria de Recursos Humanos, e atende no 1º andar do Paço Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: str@sorocaba.sp.gov.br e pelo telefone: (15) 3238-2392.

 

RELATED POSTS

View all

view all