A SEMANA AGORA

Homem é detido pela GCM por importunação sexual contra jovem

janeiro 28, 2024 | by asemanaagora.com.br

 

Fotos: GCM

Por: Eduardo Santinon

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um homem, de 46 anos, de idade, por importunação sexual contra uma jovem de 18 anos, no transporte público. Ele foi abordado por volta das 7h30 desta sexta-feira (26), após ser rendido por seguranças que atuam no Terminal Vitória Régia (TVR), na Zona Norte da cidade.

A GCM foi acionada para atender a uma averiguação de assédio sexual e, ao chegar ao TVR, localizou a vítima, assim como o autor do crime. A jovem disse que pegou o ônibus no Terminal Santo Antônio e que havia muitos lugares vazios, porém, o acusado sentou ao lado dela. Relatou aos GCMs que, após ele puxar conversa, passou a mão na perna dela e pediu desculpas, mas depois repetiu o abuso.

Constrangida, a vítima tentou sair do banco e o homem a impediu. Ainda conforme relato da vítima, outra passageira chegou a dizer ao estranho que ele estava perturbando a vítima. Ao descerem no TVR, o suspeito foi detido por um munícipe e pela segurança do terminal, que acionou a GCM.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A delegada titular da unidade, Alessandra Reis S. Silveira, que estava de plantão, determinou a elaboração de boletim de ocorrência por importunação sexual. O acusado permaneceu detido, à disposição da Justiça.

 

RELATED POSTS

View all

view all