A SEMANA AGORA

Prefeitura de Sorocaba revitaliza os oito primeiros prédios do Sabe Tudo Conect@ e anuncia a entrega da primeira unidade até o fim de fevereiro

janeiro 28, 2024 | by asemanaagora.com.br

Fotos: Michelle Alves

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), anunciou, na manhã desta sexta-feira (26), que seguem em fase final de execução as obras de revitalização dos prédios do Sabe Tudo Conect@, sendo que a previsão de entrega do primeiro deles será até o fim de fevereiro, em espaço contíguo à E.M. Prof.ª “Inês Rodrigues Cesarotti”, no Parque Vitória Régia, Zona Norte da cidade.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Manga, em visita à obra dessa unidade, que contou também com a presença dos secretários da Educação (Sedu), Clayton Lustosa; de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) Sorocaba, Tiago Suckow; do diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Sergio Barreto; e do vereador Fausto Peres.

Nesta primeira etapa, serão entregues os primeiros oito prédios dos antigos Sabe Tudo, que agora passam a se chamar Sabe Tudo Conect@, com um novo projeto pedagógico voltado ao ensino de tecnologias para os nossos alunos da rede municipal de ensino”, afirmou o prefeito.

Ao todo, existem no município 32 prédios do antigo Sabe Tudo, que há cerca de nove anos estão sem atividades e sendo deteriorados pelo tempo e por ações de vandalismo. A revitalização que está sendo realizada pela Prefeitura abrange serviços internos e externos, incluindo reparos nas redes elétrica e hidráulica, troca de pisos e vidros, além de pintura completa, entre outros.

Os demais prédios, com previsão de entrega também neste primeiro semestre estão localizados ao lado das escolas municipais “Amin Cassar” (no Jardim Santa Cecília), “Duljara Fernandes de Oliveira” (Jardim Santo Amaro), “Flávio de Souza Nogueira” (Vila Fiori), “Maria Domingas Tótora de Góes” (Vila Carol), “Quinzinho de Barros” (Vila Hortência), “Professor Luiz Almeida Marins” (Júlio de Mesquita Filho) e “Professor Oswaldo de Oliveira” (Éden).

Esses serão os primeiros prédios a serem entregues novamente para uso dos alunos da rede municipal de ensino. Mas nosso propósito é conseguir revitalizar todas as unidades, adequando-as para as oficinas e demais atividades do novo projeto Sabe Tudo Conect@”, conclui o secretário da Educação, Clayton Lustosa.

RELATED POSTS

View all

view all