A SEMANA AGORA

Prefeitura convoca médicos especialistas, farmacêuticos, fonoaudiólogo, entre outros profissionais aprovados em concurso para nomeação e posse

janeiro 30, 2024 | by asemanaagora.com.br

A Prefeitura de Campo Grande está convocando 39 profissionais de saúde de diferentes categorias, aprovados no concurso público da Sesau de 2019, para nomeação e posse. A relação dos convocados está publicada na edição desta terça-feira (30), do Diário Oficial do município (Diogrande).

Conforme a publicação, estão sendo convocados sete enfermeiros, oito farmacêuticos, 1 fonoaudiólogo, 1 cirurgião plástico, 1 ortopedista, 1 ultrassonografista, 11 assistentes de serviço em saúde, quatro técnicos de enfermagem, dois técnicos de laboratório e três assistentes em saúde bucal.

Os profissionais poderão atuar em uma das mais de 70 unidades básicas e de saúde da família espalhadas nas sete regiões urbanas e distritos do município, bem como nas unidades de Rede Especializada, Saúde Mental, Urgência e Emergência, entre outros serviços da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Os candidatos devem se apresentar conforme cronograma de local, data e hora estabelecidos no Edital. A orientação sobre o processo de nomeação e posse ocorrerá no Plenário do Paço Municipal, localizado na Rua Arthur Jorge, 500 (antiga Central do IPTU).  O candidato que não se manifestar, pessoalmente ou por procuração, dentro deste prazo para receber a orientação sobre o processo de nomeação e posse perderá o direito à vaga.

Maior concurso da história

O último certame realizado no ano de 2019 é considerado o maior concurso da história da saúde pública de Campo Grande. Até o momento, mais de 1,4 mil profissionais de saúde já foram convocados. O número de profissionais é mais do que o dobro das 633 vagas previstas no edital.

Somente médicos, foram mais de 300 profissionais de distintas especialidades convocados. Na área de Enfermagem, foram mais de 400 novos profissionais chamados até o momento.

RELATED POSTS

View all

view all