A SEMANA AGORA

Secretaria de Saúde vai distribuir cerca de 45 mil preservativos durante os blocos de pré-carnaval

janeiro 31, 2024 | by asemanaagora.com.br

Reforçando as ações de promoção da saúde e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará realizando uma ação itinerante durante os principais blocos do pré-carnaval de João Pessoa. Para isso, serão distribuídos cerca de 45 mil preservativos (masculino e feminino) e gel lubrificante, além da realização de testes rápidos para detecção de ISTs.  

A ação tem início nesta quinta-feira (1°), na abertura oficial do Carnaval, no Ponto de Cem Réis, mas acontecerá também durantes os blocos que desfilam na Via Folia (Avenida Epitácio Pessoa) no dia 02/02 (Bloco Vumbora), 03/02 (Bloco dos Atletas), 04/02 (Virgens de Tambaú) e 07/02 (Muriçocas do Miramar), além do Bloco do Cafuçu, na sexta-feira (9), no Centro Histórico da Capital.  

Nesses dias, as equipes da Vigilância Epidemiológica e da área técnica de ISTs, AIDS e Hepatites Virais estarão percorrendo o Corredor da Folia realizando a distribuição de preservativos e géis, além de material informativo e orientações sobre as ISTs, formas de contágio e de prevenção, além dos serviços assistenciais.  

“Período festivo também é tempo de se prevenir e se cuidar, por isso, nossas equipes estarão no Folia de Rua, ofertando os preservativos e lubrificantes e, orientando sobre formas de uso e de importância para a prevenção de ISTs, que são sempre uma preocupação crescente em épocas mais festivas, como o Carnaval”, destaca a gerente de Vigilância Epidemiológica da SMS, Danielle Melo.  

Para quem desejar realizar teste rápido para detecção de ISTs, como HIV/AIDS e Sífilis, será possível realizar no Camarim da Saúde, que estará localizado em dois pontos: próximo ao supermercado Pão de Açúcar e próximo ao McDonalds, ambos na Avenida Epitácio Pessoa.   Nos Camarins da Saúde também haverá distribuição de preservativos, além de outros serviços de saúde.        

RELATED POSTS

View all

view all