A SEMANA AGORA

Museu Municipal terá sessão de filme francês no dia 7

fevereiro 1, 2024 | by asemanaagora.com.br

O Museu Municipal de São José dos Campos, que acabou de ser reaberto após obras de reforma geral e de melhorias na acessibilidade das pessoas, vai exibir no próximo dia 7 de fevereiro (quinta-feira), às 19h, a primeira sessão de cinema francês, com  filme “Barbara”. A exibição é gratuita e será no auditório do Museu, abrindo oficialmente a nova programação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que também integra o Circuito Cultural Central. 

O filme conta a história de uma atriz que foi escalada para viver a personagem Barbara no cinema — uma artista nascida Monique Serf, em 1930, que iniciou a carreira cantando e tocando piano em cabarés e encontrou enorme sucesso no fim da década de 50, conquistando a França com suas melancólicas canções autorais e performances dramáticas. “Barbara” retrata a jornada e preparação dessa atriz junto ao diretor, na construção de uma personagem que seja tão sensível e avassaladora, como a lendária cantora francesa. 

Com direção de Mathieu Amalric, o filme foi abertura da mostra “Um Certo Olhar”, do Festival de Cannes, em 2017. 

O filme é legendado em português e, após sua exibição, haverá um debate público. Para prestigiar, não é necessário reservar ingressos. É só chegar a aproveitar! A classificação etária deste drama/musical é de 14 anos. 

Cine do Centro

O “Cine do Centro”, que era realizado no Cine Teatro Benedito Alves e agora passa para o Museu Municipal, prevê sessões de filmes franceses gratuitas, toda primeira quarta-feira do mês.

Desenvolvido em parceria com a Aliança Francesa Vale do Paraíba, a Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo proporcionam mais uma ação cultural diferenciada às pessoas por meio do Circuito Cultural Central, que está inserido no recém-lançado Programa Urbaniza Centro.

Ficha técnica:

Direção e roteiro: Mathieu Amalric

Elenco: Jeanne Balibar | Mathieu Amalric | Aurore Clément

Ano: 2017

Gênero: Biopic (filme que dramatiza a vida de uma personalidade real) | Drama | Musical

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 97 minutos

 

Museu Municipal de São José dos Campos

Auditório

Praça Afonso Pena, 29 – Centro

 

RELATED POSTS

View all

view all