A SEMANA AGORA

Projeto SEBRAE promove integração e sustentabilidade em evento de coletas seletivas múltiplas – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

fevereiro 3, 2024 | by asemanaagora.com.br

Nesta sexta-feira (2), ocorreu no Auditório da Secretaria de Educação o Projeto SEBRAE – Coletas Seletivas Múltiplas e reuniu municípios vizinhos, como Canas, Roseira, Piquete, Potim, Cunha, Aparecida, Lorena e Guaratinguetá, para uma jornada de aprendizado e cooperação.

O foco central do encontro foi a “Formação e Fortalecimento de Cooperativas e Associações”, abordando não apenas a questão ambiental, mas também aspectos jurídicos, contábeis e organizativos. Especialistas compartilharam insights valiosos sobre direitos sociais, promovendo uma compreensão abrangente das implicações legais envolvidas na gestão dessas iniciativas.

A capacitação direcionada a catadores e técnicos municipais representou um passo crucial para a efetiva implementação das coletas seletivas. A troca de experiências entre os participantes promoveu um ambiente propício à inovação e ao desenvolvimento de estratégias para enfrentar os desafios comuns.

RELATED POSTS

View all

view all