A SEMANA AGORA

Estação Empreenda.Rio Ilha do Governador estreia com a participação de coletivo de mulheres da região – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

fevereiro 6, 2024 | by asemanaagora.com.br

Mulheres do coletivo Entre Elas participaram do curso de Marketing Digital e da inauguração da nova estação – Roberto Moreyra/SMTE

Em setembro de 2021, nascia o coletivo Entre Elas. Nesta terça-feira (6/2), seis das 233 integrantes do grupo participaram da inauguração da Estação Empreenda.Rio Ilha do Governador. Nesta quarta-feira (7/2), a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, abre às 10h30 a terceira estação de qualificação e apoio para quem tem ou sonhar abrir o seu próprio negócio. Será no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), na Avenida Presidente Vargas 1.997.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes, a ideia é reunir no recém-inaugurado espaço na Estrada do Dendê 2.080, na Ilha, vários coletivos de mulheres para a troca de experiências e a participação em cursos de qualificação.

— O empreendedor de hoje é o empregador do futuro. Na Ilha temos várias redes de mulheres empreendedoras, que usam o WhatsApp para comprar e vender diferentes produtos. Agora, elas poderão usar este espaço na Central do Trabalhador para aprender e trocar iniciativas — lembrou Everton Gomes, que participou da inauguração ao lado de Tito Ryff, gerente de Políticas Públicas do Sebrae Rio.

O Estação Empreenda.Rio é uma parceria da Prefeitura com o Sebrae. Durante a abertura da unidade da Ilha, Tito Ryff destacou a importância da Prefeitura e do Sebrae Rio estarem próximos das comunidades. No último dia 1º foi inaugurada a Estação Empreenda.Rio Campo de Santana, na Praça da República, 139.

Para Erika Lopes de Souza, de 45 anos, dona de uma autoescola na Ilha do Governador, a criação de um espaço voltado para a interação e a qualificação dos profissionais é muito importante.

— Estou sempre buscando cursos para me atualizar. E, nesta terça-feira mesmo, trouxe uma das recepcionistas que trabalham comigo para fazer o curso de Marketing Digital. Seria ótimo se tivéssemos um curso de WhatsApp Business e um de atendimento ao cliente — sugeriu.

A engenheira civil Tatiane Rodrigues Alves, que também integra o coletivo Entre Elas, participou pela manhã do curso de Marketing Digital ao lado de outros 25 alunos. Segundo ela, foi importante aprender como navegar nas redes sociais, já que ela pretende abrir uma firma de consultoria e de produção de laudos técnicos de engenharia.

Marcações: coletivo Entre Elas Estação Empreenda.Rio Ilha do Goverador inauguração Prefeitura do Rio

RELATED POSTS

View all

view all