A SEMANA AGORA

Escolas municipais recebem alunos para início do ano letivo

fevereiro 8, 2024 | by asemanaagora.com.br

Paula Pessoa


Secretaria de Educação e Cidadania

Após o período de férias, a rede de ensino municipal de São José dos Campos abriu as portas nesta terça-feira (6) de suas 180 unidades escolares para acolher 80 mil estudantes no início do ano letivo de 2024.

Os alunos das escolas da Prefeitura de São José dos Campos foram recebidos pelas equipes gestoras, professores e profissionais da Educação com carinho, segurança, merenda de qualidade, materiais escolares e muito mais nas escolas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

A Prefeitura organiza ações de mobilidade por meio do Educamob e mantém as rondas diárias, nos horários de entrada e saída dos alunos, com as equipes da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal. 

A partir da segunda quinzena de fevereiro, as escolas terão retorno das atividades extracurriculares da Educação Integral e dos projetos pedagógicos. 

Alunos felizes na escola nova

Na Emefi Maria Augusta Moreira da Costa, no Jardim Uirá, o clima foi de festa e novidades com as primeiras turmas de 6º ano da escola. A unidade escolar ampliou o atendimento na região com turmas de 6º ano de manhã, assim como a Emefi Possidônio Salles, no Jardim Americano.

“Começar aqui hoje sendo parte das primeiras turmas de sexto ano da escola é uma sensação única. Espero que este ano seja cheio de estudo, dedicação e diversão. Desejo que todos tenham foco”, disse Yasmin Pereira Gonçalves, 11 anos.

“Quero melhorar em Matemática. Gosto bastante da minha escola, tenho amigos aqui, os professores são bons, legais e explicam bem”, frisou a aluna.

“Que neste ano a gente tenha muito estudo e as aulas sejam divertidas. Vamos aprender coisas novas e ter a escola novinha para usar.O mais gosto é das aulas de Educação Física e Matemática”, comentou Vilmar Santos Assunção, 11 anos, também no sexto ano. 

Educação Infantil

As 112 escolas da Educação Infantil recebem os mais de 32 mil alunos, de 0 a 5 anos, cercados por cuidados, afetos e momentos de adaptação, que fazem parte do planejamento pedagógico. Confira alguns cliques e as galerias de fotos.
 

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Educação e Cidadania

RELATED POSTS

View all

view all