A SEMANA AGORA

Fumacê reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti em quatro bairros – CGNotícias

fevereiro 8, 2024 | by asemanaagora.com.br

Nesta quinta-feira (08), o combate ao mosquito Aedes aegypti será reforçado em quatro bairros de Campo Grande com o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê. Haverá equipes circulando na região dos bairros Vila Nasser, Nova Lima, Núcleo Industrial e Santo Amaro.  As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h hoje, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Itinerário do dia 08/02/2024
Das 16:00h às 22:00h

NASSER – 437 R. Gel. Benedito Xavier, com R. Três Marias
NOVA LIMA – 439 R. José Carlos Medina, com R. Manche Catan David
NÚCLEO INDUSTRIAL – 494 R. Atenas, com R. Ajuana
SANTO AMARO – 497 R. Damasco, com R. Miranda

RELATED POSTS

View all

view all