A SEMANA AGORA

“Eu me protejo”: Secretaria da Pessoa com Deficiência fará campanha de prevenção contra a violência infantil na Sapucaí – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

fevereiro 10, 2024 | by asemanaagora.com.br

A secretaria fará a campanha na Marquês de Sapucaí – Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência realizará ações de educação para a prevenção contra a violência infantil, nos cinco dias de Carnaval na frisa do Setor 13 – PCD. Será realizada a divulgação do projeto “Eu me protejo”, que ensina crianças com e sem deficiência a reconhecer e se proteger de abusos e agressões. Explica que, se algo acontecer, as crianças devem contar a um adulto responsável e em quem confiem. Além disso, orienta que, desde pequenos, todos devem respeitar os corpos dos outros e não recorrer a nenhuma forma de violência.

O projeto “Eu me protejo” é totalmente acessível para todos os públicos. Utiliza-se da linguagem simples e todos os materiais têm audiodescrição, versão em Libras e vídeo livro.

Serão distribuídas cartilhas, materiais informativos e atividades lúdicas com as crianças e adolescentes também são previstas, no “Cantinho da Descompressão”, espaço criado para receber pessoas com sensibilidade sensorial com a finalidade de proporcionar a elas mais conforto para vivenciar a experiência do carnaval.

Será disseminado o canal de denúncias Disque 100 (Disque Direitos Humanos), serviço sob gestão da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos para denúncias de abusos e negligências.

Marcações: campanha PCD Pessoa com deficiência prevenção violência infantil

RELATED POSTS

View all

view all