A SEMANA AGORA

Agência Minas Gerais | Ouvidoria Móvel realiza atendimento na Rodoviária e Aeroporto Internacional de BH nesta véspera de Carnaval

fevereiro 12, 2024 | by asemanaagora.com.br

Nesta sexta-feira (9/2), a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou ação do projeto Ouvidoria Móvel na Rodoviária e no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Equipes da OGE/MG estiveram nos dois locais para realizar atendimento presencial ao cidadão, distribuir panfletos com os canais de atendimento e esclarecer dúvidas dos turistas que chegam à capital mineira para o Carnaval da Liberdade.

A ação inédita da OGE/MG durante o Carnaval da Liberdade ocorre em meio a outras ações do Governo de Minas, com o objetivo de ampliar o turismo no Estado e valorizar a realização da folia em Belo Horizonte.

“Assim como o Governo de Minas, a Ouvidoria-Geral do Estado abraçou o Carnaval da Liberdade. Fomos receber os foliões que chegam à capital para aproveitar aquela que é considerada uma das melhores e maiores folias do país. Do primeiro ao último dia de festejo, a OGE/MG estará presente no Carnaval da Liberdade, seja por meio das Ouvidorias Móveis ou pela assistente virtual, Bel, que realiza atendimento 24h por dia pelo WhatsApp, mesmo aos finais de semana e feriados”, destaca o ouvidor de Assuntos Institucionais da OGE/MG, Tiago Melgaço.

Essa é a segunda ação da Ouvidoria Móvel no Carnaval de Belo Horizonte. A primeira ocorreu em 27/1, data que marcou a abertura oficial da folia na cidade. E mais duas ações estão programadas. Uma para o sábado (10/2), na Avenida dos Andradas, 3.564, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e outra para segunda-feira (12/2), no Prédio Verde da Praça da Liberdade, em parceria com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). 

Ouvidoria Móvel

O projeto Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante, para esclarecer dúvidas e divulgar os canais de atendimento para recebimento de manifestações. A iniciativa aproxima o Governo de Minas dos cidadãos, dando voz para que eles fiscalizem a gestão pública estadual.

Canais de Atendimento

Os cidadãos também podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:

Bel, assistente virtual da OGE/MG – (31) 3915-2022 (Whatsapp)

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br 

Aplicativo MGApp: Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

 

RELATED POSTS

View all

view all