A SEMANA AGORA

Renovado, São José Futsal Feminino inicia preparação

February 20, 2024 | by asemanaagora.com.br

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Com elenco renovado, o São José Futsal Feminino já está treinando forte para o início na temporada 2024. A apresentação oficial do novo time aconteceu nesta segunda-feira (19) no Centro Esportivo Altos de Santana, local de treinos e jogos da equipe.

O primeiro compromisso do São José será a Liga Nacional de Futsal Feminino, no dia 13 de abril, contra Telêmaco Borba, em local que ainda será definido pela Liga Nacional de Futsal Feminino.

Para esta temporada, o São José manteve a comissão técnica comandada pelo treinador Rodrigo Mogi e contratou 10 atletas. Entre os destaques estão a ala Jaqueline Antonio, a Jaquinha, que foi campeã da Copa do Brasil na temporada passada com o Taboão da Serra; a fixa Marina Loures, com passagens pela seleção brasileira e Suzan Bezerra, melhor goleira da Liga Nacional na temporada 2022.

Também foram contratadas a ala Anna Beatriz, a goleira Beatriz, a pivô Camilla, as fixas Júlia Sena e Letícia, além das pivôs Marly Isabel e Rafaela Soares. Da temporada passaram permaneceram as atletas Andressa, Alice, Camila, Evelin, Janaina, Julia, Ligia e Yasmin.

Para o coordenador Claudio Reis, o elenco está mais experiente que o da temporada passada e tem condições de brigar pelas primeiras colocações das principais competições programadas para este ano. “Nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros na Liga Nacional”, disse.

Nas principais competições disputadas em 2023, o São José Futsal Feminino foi campeão dos Jogos Regionais e Abertos do Interior, vice-campeão paulista, terceiro colocado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e sexto lugar na Liga Nacional de Futsal Feminino.

O time disputa a temporada com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal), com patrocínio da DM, Hausty e Arroz Fantástico. O time ainda conta com o apoio da Unip e da Padaria da Praça.

Comissão técnica

Coordenador: Cláudio Reis
Técnico: Rodrigo Mogi
Preparador-físico: Caio Lucas
Fisioterapeuta: Jaqueline
Preparador de goleiro: Eric Cainan

Atletas que permaneceram

Andressa Vitoria Alves de Souza (ala)
Alice Jaqueline da Silva Pio Silveira (ala)
Camila Souza da Silvam (goleira)
Evelin Caroline Rodrigues Pereira (goleira)
Janaina do Nascimento Godoi (ala)
Julia de Morais Borges (pivô)
Ligia Rachel Nascimento Montalvão (ala)
Yasmin Eulalia Marcelos (fixa)

Atletas contratadas

Anna Beatriz Marinho Aranda (ala)
Beatriz Santana Costa (goleira)
Camilla Luiza Nascimento (pivô)
Jaqueline Daiane da Silva Antonio (ala)
Júlia Sena do Nascimento (fixa)
Letícia de Nardin Bittar (fixa)
Marina Loures Barboza (fixa)
Marly Isabel Inácio Carvalho (pivô)
Rafaela Soares Ribeiro (pivô)
Suzan Aparecida Bezerra (goleira)

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

RELATED POSTS

View all

view all