A SEMANA AGORA

Formandos dos Centros de Inovação recebem certificados

February 24, 2024 | by asemanaagora.com.br

Henrique Macedo


Fundhas

A quadra da sede da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) ficou lotada na manhã desta sexta-feira (23) com os 500 formandos dos Centros de Inovação Sul, Norte e Eugênio de Melo.

Recepcionados pelos educadores, funcionários e professores da Fundhas, os adolescentes receberam os certificados de conclusão por terem participado de cursos de desenvolvimento e formação inicial e continuada.

Cada curso tem duração de um semestre letivo

Clarice Borges, mãe do Carlos Eduardo, veio prestigiar o filho e ficou emocionada. “Estou feliz de ver meu filho passando por mais uma etapa na vida dele, mais responsabilidade. Ele está seguindo o sonho de estudar na Fundhas.”

Carlos Eduardo, de 15 anos, fez o curso de Desenvolvimento Pessoal. “Agora pretendo fazer Informática e tentar ir para alguma empresa como jovem aprendiz”, disse.

Samira Ribeiro, de 15 anos, estava entusiasmada de participar da formatura. A família prestigiou o momento tão especial.

“Eu estou muito orgulhosa de estar aqui. A Fundhas me deu muitas oportunidades, estou muito feliz. Pretendo seguir e fazer o curso de Administração”, concluiu.

Maria Luiza Ribeiro, de 15 anos, era só felicidade. Ela concluiu o curso de Desenvolvimento Pessoal. “É gratificante, fiquei muito feliz. No futuro vou fazer curso técnico de enfermagem no Cephas.”

Fundhas

Mantida pela Prefeitura ao longo dos 36 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens, que viram a possibilidade de realizar sonhos e de obter crescimento profissional.

Com atuação no contraturno da escola, a fundação oferece projetos voltados a diversas áreas – música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade – e mantém cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.


MAIS NOTÍCIAS

Fundhas

RELATED POSTS

View all

view all