A SEMANA AGORA

Trabalha Rio estará nesta terça-feira na Penha para atender quem está em busca de emprego  – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

February 26, 2024 | by asemanaagora.com.br

Em 2023, o Trabalha Rio fez 15 mil atendimentos e 127 ações em diferentes bairros do Rio – Roberto Moreyra/SMTE

Os moradores da Zona Norte que estão em busca de uma oportunidade de emprego podem participar, nesta terça-feira (27/2), do Trabalha Rio. A equipe do programa da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio (SMTE) fará, das 10h às 15h, pelo menos cem atendimentos na Associação de Moradores das Quatro Bicas, na Rua Professor Otávio de Freitas, 411, na Penha. É importante levar identidade, CPF, carteira de trabalho, número do PIS e o currículo.

E, no aniversário do Rio, no dia 1º de março, o Trabalha Rio estará mais uma vez fazendo atendimento exclusivo para a comunidade LGBTQIA+, na Rua da Carioca, 45, no Centro. Além de cadastrar seus currículos para concorrer a vagas de emprego e estágio, os trabalhadores também poderão se inscrever nos cursos de capacitação profissional do Rio+Cursos, entre 13h e 17h.

– Por meio destas ações itinerantes, levamos os serviços da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda para mais perto do trabalhador. No sábado, por exemplo, o Trabalha Rio fez 152 atendimentos no Cocotá, na Ilha do Governador. Lá, as pessoas também tiveram acesso a serviços do Procon Carioca, do INSS e da OAB – disse o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Trabalha Rio fez 15 mil atendimentos no ano passado 

Em 2023, o Trabalha Rio fez 15 mil atendimentos e 127 ações em diferentes bairros do Rio. Por meio do programa, o trabalhador pode cadastrar seu currículo e conquistar uma vaga em uma das empresas parceiras da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

Marcações: atendimentos Emprego Penha Prefeitura do Rio Trabalha Rio

RELATED POSTS

View all

view all