A SEMANA AGORA

Guardas municipais prendem motorista flagrado dirigindo com placa coberta na faixa exclusiva do BRT na Avenida Brasil – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

March 4, 2024 | by asemanaagora.com.br

O veiculo estava circulando com a placa coberta na Avenida Brasil – Prefeitura do Rio

Uma equipe do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) da Guarda Municipal prendeu um motorista, de 38 anos, que estava circulando com as placas do veículo cobertas com uma toalha na faixa exclusiva do BRT, na Avenida Brasil, altura do Caju. O flagrante aconteceu na manhã desta segunda-feira (4/3).

O condutor também não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Ele foi detido e levado para a 17ª DP (São Cristóvão), onde o caso foi registrado com base no Artigo 311 do Código Penal, que fixa a punição de prisão e multa para quem “adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor”.  A situação gerou duas infrações para o motorista: uma no valor de R$ 293,47 por trafegar na faixa exclusiva do BRT, e a outra no mesmo valor por adulteração na placa do veículo.

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) está reforçando as ações de patrulhamento motorizado e a fiscalização nas passarelas da Avenida Brasil com agentes e também com drones para coibir o acesso indevido de veículos na pista do BRT. Desde 2023, foram aplicadas  mais de 970 multas por esta infração, sendo 51 aplicadas com drone. A fiscalização da GM-Rio é complementar à fiscalização eletrônica realizada pela CET-Rio. O objetivo é promover a mobilidade urbana e priorizar a segurança viária.

 

 

 

 

Marcações: Avenida Brasil BRT faixa exclusiva GM Guarda Municipal motorista placa tampada prisão

RELATED POSTS

View all

view all