A SEMANA AGORA

Procuradores do Município de Sorocaba recebem homenagem nesta quinta-feira (7) – Noticias

March 8, 2024 | by asemanaagora.com.br

Fotos: Michelle Alves – Secom

Por: Évelyn Azevedo

Os profissionais que atuam na Procuradoria-Geral do Município, vinculada à Secretaria Jurídica (SEJ), da Prefeitura de Sorocaba, foram homenageados, na manhã desta quinta-feira (7), durante encontro no auditório da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, em comemoração ao Dia do Procurador Municipal (7 de março).

A data foi incluída no calendário oficial do município, por meio da Lei n° 12.943, de 20 de dezembro de 2023, de autoria do Executivo, com o objetivo de valorizar o trabalho desenvolvido pela Advocacia Pública.

A homenagem contou com a presença do procurador-geral do Município, Dr. Alexandre Junger de Freitas, dos funcionários que desempenham as atividades junto ao departamento, além de autoridades municipais como os secretários da SEJ e de Governo (Segov), que agradeceram o importante trabalho realizado por esses profissionais, que desempenham um serviço essencial na Administração Pública.

Na ocasião, foi apresentado o manual “Diretrizes de padronização de documentos e identidade visual”, desenvolvido pelos procuradores Celso Barcelli, Juliana de Souza e Paula Altenfelder, e pelas servidoras da pasta Elisabete Florentino e Vanessa Moran, que atende às diretrizes da Política Municipal de Comunicação Inteligente, instituída pela Lei Municipal nº 12.925/2023, uma iniciativa da SEJ em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom). O objetivo é tornar a comunicação dos órgãos municipais da Administração Direta e Indireta mais fácil, simples e de rápido entendimento para os cidadãos e entes públicos, tais como o Poder Judiciário, a Câmara Municipal, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o Ministério Público, entre outros.

A manhã de homenagens contou, ainda, com um momento voltado ao público feminino em razão do Dia Internacional da Mulher (8 de março), pontuando as dificuldades enfrentadas pelo público no mercado de trabalho. Conduzido pelas procuradoras Juliana de Souza e Paula Altenfelder, o tema propôs uma reflexão sobre a garantia dos direitos das mulheres, como igualdade salarial e os desafios das profissionais que atuam em posição de poder.

RELATED POSTS

View all

view all