A SEMANA AGORA

Projeto Guri recebe integrantes da Orquestra Barroca Irlandesa

March 15, 2024 | by asemanaagora.com.br

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou o estagiário Vinícius Fróes

O Projeto Guri recebeu na tarde desta quinta-feira (14) a presença de dois integrantes do Orquestra Barroca Irlandesa (Irish Baroque Orchestra). O projeto é uma parceria entre a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e o Governo do Estado de São Paulo.

Apesar de fazerem parte da orquestra irlandesa, os dois integrantes não são originários do país. Eles participaram de um bate-papo com cerca de 40 alunos dos cursos de coral e corda. Ao final, tocaram violino e viola com os alunos do Guri.

“É muito bom estar no Brasil, eu já amo esse lugar”, disse a britânica Aliye Cornish, diretora da Orquestra Barroca Irlandesa.

O holandês Micael Gurevich estuda o instrumento desde os 5 anos e disse que o Brasil é um lugar especial. “Estive em uma roda de samba ontem (13), gostei muito”, finalizou.

O dia de São Patrício é comemorado no próximo domingo, e, por isso, a dupla aproveitou a data e veio ao Brasil para divulgar a orquestra.

O Projeto Guri atua na formação em música erudita com seus alunos. A parceria contempla a coordenação, direção e o projeto pedagógico dos cursos de cordas, sopros e percussão. 


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

RELATED POSTS

View all

view all