A SEMANA AGORA

Governo de SP oferece curso de gasista com chance de emprego

March 20, 2024 | by asemanaagora.com.br

José Roberto Amaral


Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Seguem até sexta-feira (22) as inscrições para 30 vagas em curso gratuito de qualificação para gasista, profissional especializado em equipamentos e instalações da indústria do gás.

A iniciativa do Governo de São Paulo em parceria com a Comgás, que vai disponibilizar vagas de trabalho aos concluintes que se destacarem. A estimativa é que pelo menos 40% dos alunos sejam contratados.

As 30 vagas são para a Região Administrativa de São José dos Campos.

Atualmente, o salário médio de um gasista gira em torno de R$ 3 mil. É este profissional quem atua nas instalações de gás, reparos e procedimentos de segurança. Em casos de vazamentos, por exemplo, é ele quem vai determinar as medidas que devem ser tomadas e avaliar os riscos das operações.

Para participar do curso é necessário ter 18 anos ou mais, ensino médio completo e CNH ativa na categoria B. Dentro desses requisitos, mulheres e negros terão prioridade.

De acordo com o Governo de São Paulo, a prioridade para mulheres é uma ação afirmativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março.

O curso tem carga horária de 140 horas/aula, sendo 120 horas teóricas de forma remota e 20 horas com aulas práticas ministradas na Comgás. As aulas online acontecerão das 18h às 22h.

Para se inscrever, basta acessar o site do programa Qualifica SP.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

RELATED POSTS

View all

view all