A SEMANA AGORA

Espetáculo “A Origem da Páscoa” emociona campo-grandenses na Páscoa da Família – CGNotícias

March 29, 2024 | by asemanaagora.com.br

Nesta quinta-feira (28), o Espaço Cultural Vila Morena, nos altos da Avenida Afonso Pena, foi palco do espetáculo “A Origem da Páscoa”, marcando o sétimo dia de atividades da Páscoa da Família. Os artistas entregaram uma experiência repleta de música, dança e emoção. 

Durante uma hora, o grupo teatral encenou uma verdadeira viagem no tempo, desde a libertação do povo hebreu da escravidão do Egito, onde instituiu-se a primeira Páscoa, passando pela crucificação e ressurreição de Jesus. 

De acordo com a diretora-geral do espetáculo, Vânia Machado, a equipe, que conta com 52 integrantes entre diretores cênicos, diretor artístico, teatreiro, bailarinos e cantores, se preparou por três semanas para a apresentação na Páscoa da Família. Quem esteve presente, garantiu que o teatro com uma ambientação mesclando os recursos de vídeo, sonoplastia e música ao vivo emocionou, levando à reflexão sobre os sacrifícios que Jesus Cristo realizou em vida. 

Presente no evento, a prefeita Adriane Lopes ressaltou a importância da encenação. “Esse é o tempo de lembrarmos do verdadeiro significado da Páscoa, a morte e ressurreição de Jesus por nós. De amor e de perdão. Não tem como não se emocionar”, descreve.

Para a moradora do bairro Vila Popular, Nataliana Lima, 35 anos, a programação desta quinta-feira na Cidade da Páscoa foi uma oportunidade de aproximar os filhos do significado da data que será comemorada no próximo domingo (31). 

“Trouxe meus filhos de seis e nove anos para assistirem o espetáculo que retrata a origem da Páscoa, acho interessante as crianças aprenderem mais sobre o que de fato esse período significa. E estamos aproveitando todo o espaço, desde a entrada já sentimos a atmosfera lúdica do lugar”, relatou Lima. 

Kátia Araújo, 55 anos, afirmou que a entrega dos artistas foi sentida e que os eventos retratados emocionaram. “Nunca é agradável ver e rever o sofrimento que Jesus passou, mas acho importante sempre lembrarmos do que de fato, a Páscoa significa. Muito mais do que chocolate ou presentes, é a oportunidade que temos de nos conectarmos com a fé, seja qual for, e praticar o perdão”, frisou a moradora do bairro Carandá Bosque. 

Do bairro Pioneiros, Thalia Alves Matos, 22 anos, veio acompanhada da tia e dos primos para a Páscoa da Família. “Já fomos na toca do coelho e simplesmente tudo está muito lindo. Estamos achando o espaço incrível, e é uma oportunidade de viver a Páscoa de um jeito diferente”, disse. 

Programação

Com mais de 70 artistas envolvidos, a encenação dos últimos momentos de Jesus Cristo, sua crucificação, morte e ressurreição será realizada nesta sexta-feira (29), na Vila Morena pelo grupo de teatro da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). 

O da Paixão de Cristo na Cidade da Páscoa será encenado em dois grandes palcos e uma passarela, a partir das 19h. A abertura ao público do Espaço Cultural Vila Morena, nos altos da Avenida Afonso Pena, acontece às 17h30. Às 18h haverá a encenação da Santa Ceia Viva. 

A programação segue até domingo (31) e integra o calendário oficial da Capital, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

A segunda edição da Páscoa da Família é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a Famasul/Senar, Fecomércio/Sesc e Governo do Estado, com apoio da Águas Guariroba, Solurb, Velutex e Produserv.

 

RELATED POSTS

View all

view all