A SEMANA AGORA

Agenda da prefeita Adriane Lopes nesta segunda-feira (01) – CGNotícias

March 31, 2024 | by asemanaagora.com.br

A prefeita Adriane Lopes participa do projeto Aprender Mais na Reme, destinado à alfabetização e letramento de alunos dos 4º e 5º anos. O lançamento do projeto acontece nesta segunda-feira, dia 1º de abril, às 10h, na Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O secretário de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, também participa.

Em 2024, o projeto vai ser ampliado para alunos dos 7º e 8º anos com Língua Portuguesa e Matemática. A necessidade de o projeto ser ampliado para essas turmas deve-se ao resultado do simulado onde mostrou que estes estudantes não ainda não foram contemplados com a aprendizagem correta.

Além disso, não há um programa de política nacional voltado aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, portanto, isso mostra a REME (Rede Municipal de Ensino) saindo à frente com um projeto inovador.

Em 2023, mais de cinco mil alunos foram contemplados com o Aprender Mais na Reme, oportunizando a eles a continuidade aos estudos por meio da recomposição das aprendizagens dos anos iniciais no Ensino Fundamental.

Antes dessa agenda na Semed, a prefeita deve participar do lançamento da Base Móvel do programa Guarda em Ação, às 8h30, no Jardim Noroeste. As equipes da Guarda Civil Metropolitana devem ficar no bairro por sete dias, onde realizarão ações voltadas a prevenção e segurança.

Lançamento do projeto Aprender Mais na Reme
Data: segunda-feira, dia 1º de abril, às 10h;
Local: Cefor (Centro de Formação dos Profissionais da Educação), na Semed; Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Lançamento Guarda em Ação

Data: segunda-feira, dia 1° de abril, às 8h30

Local: Rua Barbacena, entre Rua Indianópolis e Rua Piraputanga, na Praça Jardim Noroeste, Bairro Noroeste.

RELATED POSTS

View all

view all