A SEMANA AGORA

GM-Rio e Subprefeitura da Barra da Tijuca removem estrutura irregular em área de vegetação na Avenida Lúcio Costa – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

April 10, 2024 | by asemanaagora.com.br

Equipes do Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP), da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), e da Subprefeitura da Barra da Tijuca atuaram em conjunto, na terça-feira (9/4), na remoção de uma estrutura irregular que estava sendo construída na Avenida Lúcio Costa, na Praia da Barra da Tijuca, altura do Posto 3. A irregularidade foi alvo de denúncia.

Quando as equipes chegaram ao local, constataram a construção de uma rampa de alvenaria, próximo a um quiosque, junto à vegetação, o que é proibido pela legislação por se tratar de uma área de proteção ambiental. A obra estava sendo realizada por um barraqueiro que atua na região.

Foi montada uma operação, e a estrutura foi removida. Os órgãos também acionaram a Secretaria de Ordem Pública (Seop) para notificação do barraqueiro responsável pela obra irregular.

– Não podemos aceitar esse tipo de intervenção em áreas públicas. A Subprefeitura e a Guarda Municipal atuaram prontamente assim que foram informadas sobre a construção dessa rampa de concreto na área da restinga – destacou o subprefeito da Barra, Raphael Lima.

Categoria:

  • 10 de abril de 2024
  • Marcações: Avenida Lucio Costa estrutura irregular Guarda Municipal remoção Subprefeitura da Barra da Tijuca vegetacao

    RELATED POSTS

    View all

    view all