A SEMANA AGORA

Equipe de Boxe Sesi/Prefeitura de Sorocaba inicia preparação para as competições de 2024 – Noticias

janeiro 9, 2024 | by asemanaagora.com.br

Por: Bruno Rodrigues

A equipe de Boxe Sesi/Prefeitura de Sorocaba, mantida pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais (Lisoboxe), que representa o município nessa modalidade esportiva e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e do Sesi-SP, retornou aos treinos, na última semana, no Centro de Treinamento, no Sesi Votorantim.

Em 2023, os atletas obtiveram diversas conquistas e ótimos resultados nas 17 competições que participaram durante o ano, como as sete medalhas individuais na 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior; as medalhas de ouro e prata, além do troféu de 3° lugar por equipe no Campeonato Brasileiro de Clubes; as medalhas de prata e de bronze na Copa Mundial de Clubes de Boxe (realizada na base da Marinha no Rio de Janeiro), dentre muitos outros.

Após duas semanas de descanso, os boxeadores puderam se recuperar e retornaram prontos para 2024, pois o calendário deste ano promete ser ainda mais competitivo que no ano anterior, com, pelo menos, 21 competições. Entre as principais, estão os Jogos Abertos do Interior (edição 86), que está previsto para setembro, os Campeonatos Brasileiro e Paulista e a Copa Lisoboxe, além da representação do sorocabano Abner Teixeira nos Jogos Olímpicos de Paris, em julho.

Nas primeiras atividades, a comissão técnica realizou a avaliação física dos atletas, na qual aferiram força, flexibilidade, capacidade aeróbia (fôlego), coordenação motora e composição corporal (% de gordura, % de massa muscular e peso ideal).

Essa avaliação de pré-temporada é fundamental, pois tem a finalidade de nortear o treinamento individual e coletivo, corrigindo particularmente as deficiências na parte física dos atletas, como por exemplo, aumentar o fôlego, flexibilidade ou resistência, ou diminuir o peso daquele quem está acima do índice ideal para atletas. Tudo isso, de acordo com a necessidade de cada um, a fim de identificar os que precisam treinar mais e buscar o melhor preparo físico para o ano”, explica o treinador da equipe, Vladimir Godoi.

O grupo de 2024 conta com 14 atletas, entre homens e mulheres, desde os mais experientes e renomados no boxe brasileiro, como Abner Teixeira, Leandro Coelho e Luiz Carvalho, até os novatos, que iniciam o ciclo neste ano junto com a equipe principal, como Gabriel Palage, Yuri Gomes, Jhonny Cardoso e Isaac Cardoso, ex-alunos do projeto social mantido pela Lisoboxe nos Centros Esportivos de Sorocaba, que foram aprovados na seletiva do ano passado e agora fazem parte do projeto Atleta do Futuro, com possibilidade de se tornarem os próximos representantes de Sorocaba nas competições. Mais informações sobre a equipe podem ser obtidas na rede social: @lisoboxe.

RELATED POSTS

View all

view all