A SEMANA AGORA

Prefeitura repassa recursos para ampliação de procedimentos e consultas ambulatoriais na Santa Casa – CGNotícias

janeiro 16, 2024 | by asemanaagora.com.br

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), formalizou nesta terça-feira (16) o repasse pontual de R$ 2,5 milhões para a Santa Casa de Campo Grande. O recurso proveniente de emenda parlamentar irá viabilizar a realização de mais de 1 mil procedimentos e consultas ambulatoriais no maior hospital do Estado, contribuindo assim para ampliar a oferta de serviço e desafogar a fila de espera.

De acordo com o termo aditivo ao convênio com o hospital, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município (Diogrande),  o repasse do montante será feito de maneira integral, prevendo o cumprimento de metas qualitativas e quantitativas, que envolve a realização dos procedimentos ambulatoriais, como eletroencefalografia, consulta ginecológica de alto risco, ultrassom de mama, entre outros, além do pagamento por produção excedente. A previsão é de que todos os procedimentos sejam executados  nos próximos seis meses, conforme descrito no plano de trabalho apresentado.

No ano passado, o município aderiu ao programa Mais Saúde e Menos Fila com o objetivo de disponibilizar mais de 40 mil procedimentos eletivos, entre cirurgias e exames, até o primeiro semestre deste ano.  A adesão deve auxiliar na redução da demanda reprimida existente.

Além da adesão dos hospitais ao programa para reduzir a demanda reprimida por cirurgias, exames e cirurgias, o Município tem intensificado as tratativas com hospitais e prestadores de serviço com o intuito de ampliar ainda mais a oferta de serviços, a fim de assegurar a assistência adequada à população. Recentemente, a Prefeitura ampliou convênios com o Hospital Adventista do Pênfigo e São Julião com tal finalidade.

RELATED POSTS

View all

view all