A SEMANA AGORA

Governo abre inscrições para o Selo Social “Empresa Amiga da Mulher” – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

janeiro 23, 2024 | by asemanaagora.com.br

Empresas públicas e privadas interessadas em concorrer ao Selo Social “Empresa Amiga da Mulher”, que premia práticas inovadoras e programas educativos para promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher no ambiente de trabalho, já podem se inscrever.

O edital divulgado nesta terça-feira (23) contempla projetos que incentivam a contratação e valorização da mulher no mercado de trabalho, buscando a igualdade de gênero no quadro de pessoal; estimulam o combate ao assédio moral e sexual no ambiente corporativo; promovam a igualdade salarial de gêneros, contribuindo para a redução de desigualdades, com objetivo de valorizar a mulher e fomentar as boas práticas e o incentivo ao aleitamento materno e à valorização da gestante no ambiente de trabalho.

Para a secretária da Cidadania, Viviane Luiza, pasta a qual a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres é vinculada, o selo social Empresa Amiga da Mulher desperta o olhar desses empreendedores para o cenário da desigualdade de gênero.

“Estamos pautando as nossas ações na garantia dos direitos, pensando a cidadania para todos. O selo promove o olhar desses empresários e gestores para as mulheres que correspondem a mais de 53% de população sul-mato-grossenses ”, afirma.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro de 2024, através do envio da documentação para o e-mail: sppm.mulheres@gmail.com. Cada empresa poderá inscrever mais de uma prática ou programa.

A seleção das empresas será feita por um comitê julgador, integrado por representantes da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres; do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher; da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar); da Defensoria Pública; da ALEMS (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul); do TRTMS (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região); do MPT (Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região) e SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul).

A divulgação do resultado final e apresentação das propostas selecionadas será realizada pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, durante as atividades da Campanha “O protagonismo das mulheres sul-mato-grossenses”, que aborda os temas empoderamento, empreendedorismo e empregabilidade das mulheres, no mês de março.

Jaqueline Hahn Tente, Comunicação SEC
Foto: Arquivo

RELATED POSTS

View all

view all