A SEMANA AGORA

Prefeitura realiza serviço de limpeza em áreas com descarte irregular na Capital – CGNotícias

janeiro 31, 2024 | by asemanaagora.com.br

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) se mobilizaram para remover acúmulos de entulhos e restos de lixos despejados em áreas com descarte irregular em Campo Grande. Nesta semana, a limpeza foi realizada no prolongamento da Avenida Filinto Müller. Nos últimos dias, áreas da avenida eram utilizadas para descarte irregular de resíduos sólidos, o que configura crime ambiental.

Conforme a Sisep, foram necessárias mais de 20 viagens de caminhões-caçamba para recolher toda a sujeira e entulho. Nas duas últimas semanas, a Secretaria também fez a limpeza de outras duas áreas que se transformaram em depósitos irregulares de resíduos, no Jardim das Hortênsias e no Lageado.

As equipes se concentraram durante dois dias na região dos bairros Parati Jardim Monte Alegre, onde retiraram sofás e pneus velhos, pedaços de madeira, galhos de árvores e muitos outros tipos de resíduos jogados em local proibido.

O descarte irregular de resíduos é crime e quem for autuado administrativamente pode ter que pagar multa que varia de R$ 2.944,50 a R$ 11.778,00.

RELATED POSTS

View all

view all